Os desejos são semelhantes a sonhos, será? Qual a diferença?
Bem, não vou a dicionários nem a outros auxiliares, mas parece-me que o desejo é um pedido com uma força interna, uma dose extra de vontade.
Isto não quer dizer que os sonhos não sejam crivados de vontades e eles próprios de desejos, mas o desejo em si parece ser mais perto de uma realidade, o que não quer dizer que se realize mais facilmente. Ainda assim os sonhos poderão encontrar-se a uma altitude ou longitude bem mais irreal que o desejo, o que os torna de forma figurada, "pequenos castelos no ar".
Mas tanto desejos como sonhos são imprescindíveis à vida. Porque se o desejo tem a força e a vontade bastante, é com esta eloquência que é projectado, como o foguete, e nos permite chegar às estrelas...ao sonho!
(Passagem de Ano 2006-2007, Praia dos Pescadores, Albufeira)
Depois dos desejos desejados, há então que aproveitar quando estes são realizados. E, melhor que tudo, tentar aproveitar o caminho, longo ou não, para os alcançar!! Porque quando a festa ainda vai no inicio, todos os pormenores são importantes para dar vida à caminhada nesta busca pelos sonhos desejados!
Brindemos e festejemos à vida, pela vida e pela possibilidade de sonhar e desejar!
Brindemos e festejemos à vida, pela vida e pela possibilidade de sonhar e desejar!
(Passagem de Ano 2007-2008, Parque das Nações)
" Vivo do meu desejo de Viver." (Miguel de Cervantes)
Sem comentários:
Enviar um comentário