O Pôr-do-Sol é mais do que um acontecimento rotineiro. Desde passar despercebido, (quando os minutos são mais rápidos do que um dia inteiro), representar o fim desejado de um dia ou o inicio de uma longa noite, ou até de uma nova vida... Este momento marca uma presença fundamental no nosso ciclo diário.
Talvez porque, para mim, a beleza destes minutos, antes do dia passar a noite, é envolvente e simplesmente encantadora, serão várias vezes que me dedicarei a enviar postais dedicados a esta delicia visual.
Deixo-vos alguns exemplares destes momentos, talvez em dias amenos, em que o dia era mais um longo dia passado e a noite ainda estava para ser adivinhada...
" (...) mas a felicidade está para a alegria como uma lâmpada eléctrica está para o sol. A felicidade tem sempre um objecto, é-se feliz por alguma coisa, é um sentimento cuja existência depende do exterior. A alegria, pelo contrário, não tem objecto. Possui-nos sem qualquer razão aparente, no seu ser assemelha-se ao sol, arde graças à combustão do seu próprio coração." (Susanna Tamaro in Vai aonde te leva o Coração).
(Barragem do Maranhão)
Sem comentários:
Enviar um comentário