Quantas janelas tem a nossa vida, alma ou casa?
Quantos lados tem uma janela ou de quantas formas podemos abrir as nossas janelas?
Números à parte, cabe a cada um definir a forma como cuidamos das inúmeras janelas que compõem a sua casa, bem como, não esqueçamos, a forma de apresentação da mesma.
É através dela que a luz natural entra, aquece e ilumina os sentidos, da mesma forma que os aromas e sinfonias da terra invadem o espírito interior e enriquecem a alma da casa. Para tal, a janela entreaberta convida à troca harmoniosa entre espaços interiores e exteriores. Também a abertura da janela (cuidada) é sinal de vida, uma casa habitada onde esta se abre para além das suas paredes.
Mas, não se descuidem com as vossas janelas! O sinal de janela desabitada não convoca os sentidos, e se se encontram fechadas, como já alguém dizia, o sistema tenderá para a entropia, porque não há trocas de energias entre o sistema casa e o exterior! A prudência também é aconselhada (mas não em exagero), porque os tempos difíceis estão instalados e o roubo é um potencial perigo.
Ainda assim, apelo aos sentidos e bom gosto de cada um e... se tocarem à janela, não se esqueçam de abrir a porta!
" É o efeito das janelas (...) quando estão abertas, o corpo ilumina a alma e a alma ilumina o corpo, como um sistema de espelhos. Passado pouco tempo, forma-se à tua volta uma éspécie de halo..."(Susanna Tamaro in Vai Aonde te Leva o Coração)
3 comentários:
Bem, parece que vou ser eu a estrear o teu cantinho em termos de comentários... :P
Adoro a ideia de uma caixinha de postais! Eu também tenho uma (estou a olhar para ela neste preciso momento... :P ), mas essa é física, e tem lá dentro muitos postais teus tb! ;)
Podes crer que me vou tornar numa visitante assídua deste teu espaço em que nos ofereces um pouco de ti na tua visão das coisas! :D
Beijinhos!
Marta
Bem o que posso dizer... acho que basta-nos olhar para uma simples janela que ela nos dirá tudo o que queremos e não queremos... Se esperamos alguém, será que ele vêm ou não? Se não esperamos, será que aparece alguém.. . e quem será..
Mas não nos esqueçamos que tudo na vida tem um efeito de janela... Esperar para ver o que aí vem ou não!
Beijocas e Parabéns pelo bolg
Celeste
Que a Janela da tua vida se abra como o abrir de uma mais bela flor do jardim: cheia de vontade de viver e sorrir. Que através dessa Janela possas ver uma paisagem repleta de cor, felicidade, harmonia e paz.
Nunca a feches ao trinco, deixa sempre uma pequena fresta para o vento a empurrar e te fazer lembrar que as coisas boas não têm fim e que outras surgirão na nossa vida!
Enviar um comentário